sempresustentavel.com.br

CADASTRE-SE  PARA  RECEBER  AS  NOVIDADES

 

17 a 23/03/2018 Participação do SempreSustentável no 8° Fórum Mundial da Água com a tecnologia da Minicisterna em Brasília - DF


A Minicisterna foi uma das tecnologias contempladas para participar do Mercado de Soluções na Vila Cidadã.

"Programa de Patrocínio Cidadão para o 8º Fórum Mundial da Água | Aceitação

Prezado (a) Edison Urbano
Tenho o prazer de informar que você foi selecionado para receber o Patrocínio do nosso programa Cidadão para participar em nosso Mercado de Soluções.

Parabéns!"

 

 

  

Entrada do Fórum
 

 

Nosso stand no Mercado de Soluções =>  
     

A seguir, um belo trabalho realizado por jovens da UFPA usando a tecnologia da Minicisterna e que também estiveram com um stand no Mercado de Soluções do 8° Fórum Mundial da Água:
 

"Olá Edison Urbano, tudo bem?

Me chamo Marivana Almeida, integrante da Enactus UFPA, esta, faz parte da Enactus Brasil, que é um dos 36 países ao redor do mundo que opera o programa Enactus. Somos uma rede de estudantes, líderes executivos e líderes acadêmicos, onde fornecemos uma plataforma para os universitários criarem projetos de desenvolvimento comunitário que colocam capacidade e talento das pessoas em foco.

Na Enactus UFPA, atuo como Líder de um Projeto chamado Amana Katu (Água Boa em Tupi), temos como missão, universalizar o acesso à água através da tecnologia sustentável de captação de água da chuva, mas não só isso, os fabricantes dos sistemas são jovens em situação de vulnerabilidade socioeconômica. No inicio, quando estávamos na busca por sistema apto a realidade de umas comunidades de palafita da região periférica de Belém, fui conversar com um Professor da UFPA, chamado Ronaldo Mendes, ele nos indicou o site sempre sustentável, disse que conheceu o criador em um Simpósio da Água aqui em Belém. No site, achei muito interessante a Minicisterna criada por você. Bom, gostaria de dizer que tivemos sua tecnologia como uma grande inspiração, estamos adaptando-a com algumas melhorias com ajuda de engenheiros da área ( mais pela questão do custo e pela finalidade da água) . Eu sempre quis conversar com você sobre isso, até mesmo pra divulgar seu trabalho. E agora que estamos ganhando bastante visibilidade aqui no estado, mais do que nunca. Pois nossa intenção é justamente divulgar as pessoas que nos apóiam. E mesmo não sabendo, você foi um grande apoio para nós. A Enactus é uma ONG, meu trabalho é inteiramente voluntário, os jovens estão sendo capacitados para a fabricação do sistema, quando começar a fabricação, a intenção é que sejam vendidos e o dinheiro revestido como renda para esses jovens, e também um auxilio para incentivar o educação deles.
Desde já, muito obrigada. Minha intenção com esses email, é ter o seu consentimento para dizer que tivemos o seu site como inspiração. Estaremos com um espaço no 8 º Fórum Mundial da Água."

 
     
 

E a aventura continua...
Abraços, sucessos e até +,
Edison Urbano.
Criação, P&D e disseminação em tecnologias de baixo custo.
e-mail: ediurb@sempresustentavel.com.br
Site: www.sempresustentavel.com.br 


© Copyright - Todos os direitos reservados - All rights reserved