sempresustentavel.com.br

CADASTRE-SE  PARA  RECEBER  AS  NOVIDADES

Curso de Aproveitamento de Água de Chuva com a tecnologia da Minicisterna em Grajaú - Rio de Janeiro
Evento promovido por PermaRio


29 de junho a 01 de julho - Cursos sobre Água e Aproveitamento de Água de Chuva com a tecnologia da Minicisterna no Rio de Janeiro - RJ.

O curso promovido pelo PermaRio e organizado por Nadia Recioli e Teo Cordeiro foi realizado no Grajaú no espaço da Casa Cultural Anitcha.

CLIQUE PARA AMPLIAR

   

CLIQUE PARA AMPLIAR

CLIQUE PARA AMPLIAR

 

CLIQUE PARA AMPLIAR

CLIQUE PARA AMPLIAR

   
CLIQUE PARA AMPLIAR CLIQUE PARA AMPLIAR
 
CLIQUE PARA AMPLIAR CLIQUE PARA AMPLIAR
   
CLIQUE PARA AMPLIAR CLIQUE PARA AMPLIAR
   

No final do curso deixamos as cinco bombonas prontas para serem instaladas em dois sistemas completos: um com três bombonas e outro com duas bombonas.

Esses dois sistemas serão instalados logo após o termino da colocação da calha e dos condutores de descida, um de cada lado do telhado da edícula da casa.

CLIQUE PARA AMPLIAR
   

Os 1.000 litros armazenados nesses sistemas serão usados na irrigação de uma horta urbana instalada no quintal da casa do Maurício, o nosso anfitrião.

CLIQUE PARA AMPLIAR
   

 

Obs.: Maurício (foto ao lado) disse que fará desenhos artísticos nas bombonas, algo relacionado com um brinquedo cara de batata. Vamos aguardar as fotos.

CLIQUE PARA AMPLIAR
   

E não faltarão as brincadeiras...

CLIQUE PARA AMPLIAR
   
CLIQUE PARA AMPLIAR CLIQUE PARA AMPLIAR
   

Quero agradecer a toda equipe da PermaRio pela oportunidade que me deram, em especial à Nadia Recioli por acreditar e apoiar o meu trabalho e ao Teo Cordeiro nosso anfitrião nesse evento.

CLIQUE PARA AMPLIAR
   

No quarto dia de estadia aproveitamos para dar início à Minicisterna e ao Aquecedor Solar na casa PermaRio do Teo e Dani, que me hospedaram e me trataram muito bem, cuidando para que eu tivesse conforto e boa alimentação durante os dias que passamos juntos.

   
 

Para quem não viu, a chamada para esse curso foi:
 

29 de junho a 01 de julho - Curso de Aproveitamento de Água de Chuva com a tecnologia da Minicisterna = aula teórica e prática com a montagem de uma Minicisterna para ficar em funcionamento permanente na Casa Cultural Anitcha.

O PermaRio abre novamente as portas pra trocarmos conhecimentos importantes pra um novo mundo que queremos construir. Chegou a vez da água, e sem ela, nossa existência não seria possível. Este recurso, já escasso em muitos paises, necessita um uso mais responsável e para ...isso o Curso de Captação de água de Chuva com a tecnologia da Minicisterna para Residência Urbana criada por Edison urbano que estará co-facilitando o curso !

Serão dois dias e meio de curso começando na sexta, 29, as 18h e terminando no domingo por volta do fim da tarde!

O Local do curso será novamente no Grajaú no espaço da Casa Cultural Anitcha!

Inscrições e informações em permario.contato@gmail.com ou no telefone 7169 - 3473

Com carinho,

PermaRio

 
E a aventura continua.
Abraços, sucessos e até +,
Edison Urbano.
Criação, P&D e disseminação em tecnologias de baixo custo.
e-mail: ediurb@sempresustentavel.com.br
Site: www.sempresustentavel.com.br


© Copyright - Todos os direitos reservados - All rights reserved