sempresustentavel.com.br

CADASTRE-SE  PARA  RECEBER  AS  NOVIDADES

DEPOIMENTO 02/11/2010


De: Elaine Costa <elaine@maiscommenos.net>
Data: terça-feira, 2 de novembro de 2010 13:02
Para: Edison Urbano <ediurb@sempresustentavel.com.br>
Assunto: Minicisterna

Oi, Edison.

O seu trabalho é um grande exemplo de como ações simples podem ser significativas. Na verdade, acredito que só essas ações voluntárias são capazes de gerar as mudanças que precisamos. Fico muito feliz em fazer um depoimento com a minha percepção sobre o equipamento.

Quando vi o manual para fazer a mini cisterna, achei o máximo. Seguindo todos os passo obtemos um equipamento prático e muito bonito. Mas tb não precisamos fazer tudo o que indica. Isso é o melhor pq, dependendo da intenção, um projeto simples atende a demanda.

Hoje estou com duas cisternas em tambores, mas apenas uma está funcionando. Meus cachorros fazem questão de comer o durepox da torneira toda vez e vou ter que mudar o tambor de lugar. Mas o tambor da garagem está firme e forte.

A cisterna é uma mão na roda nos tempos secos. Ela está instalada ao lado das minhas plantas, exigindo muito pouca energia para realizar a rega das mesmas. Além disso, alguns vizinhos gostaram da idéia e tb querem colocar em suas casas.

Na minha opinião, é um sistema muito fácil de fazer, ocupa pouco espaço e pede pouca manutenção. O custo também é muito baixo, visto que um desses tambores usados de 200 litros está na faixa de R$ 40,00. Além de colocar no Mais Com Menos, também indico para meus amigos e colegas do trabalho.

Meu marido e eu queríamos fazer uma cisterna grande mas, como em muitas residências, nosso espaço é restrito. Assim, a mini cisterna é a melhor opção para se usar na cidade.

Envio a foto do meu modelo adaptado.

Abraços//

Elaine Costa
elaine@maiscommenos.net
www.maiscommenos.net
www.twitter.com/nannycosta


Olá Elaine,

Parabéns pelas iniciativas e obrigado por aderir aos projetos do SempreSustentavel.

Agora você faz parte de mais um pedacinho de uma enorme cisterna que está sendo construída por todos nós.

Muito interessante esse "apetite" do seu cãozinho por Durepox; nunca tinha visto isso antes. Bom uma tentativa seria pintar o Durepox com tinta esmalte. Quer tentar?

E a aventura continua.
Abraços, sucessos e até +,
Edison Urbano.
Criação, P&D e disseminação em tecnologias de baixo custo.
e-mail: ediurb@sempresustentavel.com.br
Site: www.sempresustentavel.com.br


© Copyright - Todos os direitos reservados - All rights reserved