sempresustentavel.com.br

CADASTRE-SE  PARA  RECEBER  AS  NOVIDADES

Projeto da UBS Jardim Germânia colabora com o meio ambiente e gera economia.


Prezado Edison,
Segue fotos de mais uma cisterna montada a partir do sistema que você criou. Fique à vontade para divulgação
A pintura da bombona ficou por conta do paciente Ezequiel Fernandes da UBS Parque do Engenho.

Att.
Debora Pereira de Araujo
Gestor do PAVS
Coordenação técnica administrativa - CERJAM-OS - São Paulo

 

     

Em 21/12/2016, O PAVS da UBS Jardim Germânia, administrada pelo CEJAM (Centro de Estudos e Pesquisas Dr. João Amorim) construiu um sistema de captação de água de chuva, com o propósito de sensibilizar a população em relação à água potável. Economizá-la deixou de ser apenas um hábito saudável. Atualmente, é uma grande responsabilidade com o futuro. Se não mudarmos nossos hábitos, a escassez de água para o consumo vai nos afetar seriamente.

Com o objetivo de reduzir o desperdício e aproveitar os recursos naturais de forma consciente, implantou-se o sistema que faz a captação de água de chuva. A água captada será utilizada para rega da horta da Unidade e lavagem de áreas externas.

O método utilizado foi o sistema caseiro de baixo custo criado pelo permacultor Edson Urbano e obedece às diretrizes da NBR ABNT 15.527 - Aproveitamento de água de chuva de cobertura em áreas urbanas para fins não potáveis. O sistema não permite á entrada do mosquito Aeds aegypti, transmissor da dengue, zica e chicungunya.

A oficina foi elaborada pela Gestora Local Débora Araujo e teve como foco disseminar a metodologia aplicada de forma teórica e prática aos profissionais, bem como aos usuários da comunidade do entorno, para que estes sejam multiplicadores da técnica.

O projeto colabora com o meio ambiente e pode gerar uma boa economia na conta de água no final do mês.

Fonte: Assessoria de Imprensa - CEJAM 
Data de Publicação: 27/12/2016

 

 

   
     


© Copyright - Todos os direitos reservados - All rights reserved